29/03/2016 - 29/03/2016 - Nota de apoio do IAP à OAB

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), em vista dos lamentáveis acontecimentos ocorridos hoje na Câmara dos Deputados, redundando em agressões aos membros da Ordem dos Advogados do Brasil quando da propositura de processo de impeachment contra a Presidente da República, destaca seu incondicional apoio ao Conselho Federal da OAB, bem como à OAB Paraná, respaldado pelo relatório técnico que embasa a ação e, em adendo, os pareceres emitidos por alguns dos mais eminentes juristas da República, todos favoráveis ao impedimento pretendido.

À imoralidade instalada no coração do poder só resta ao país iniciar um novo ciclo, com a substituição dos corruptos por um governo instalado nos termos da Constituição Federal e respaldado pela mobilização popular.

O instituto dos Advogados do Paraná repudia os atos de violência, injustificáveis sob qualquer hipótese e que demonstram apenas falta de argumentos consistentes em um patético e derradeiro apelo para manter o poder e acentuar a péssima situação que aflige a Nação.

José Lucio Glomb
Presidente do IAP