Notícias / OAB/PR

19/10/2016 - 19/10/2016 - CAA-PR incentiva adesão das subseções à campanha Outubro Rosa

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná está incentivando, apoiando e patrocinando diversas ações da campanha Outubro Rosa nas subseções da OAB. Pelo menos 28 subseções já aderiram à campanha e estão promovendo ou tem programação confirmada para a realização de ações em prol do movimento de prevenção e combate ao câncer de mama no interior do estado. 

Segundo a vice-presidente da CAA-PR, que está coordenando a campanha, a expansão do movimento é mais do que necessária. “O câncer de mama é uma realidade para várias advogadas em todo o Paraná. Por isso, não podemos promover a conscientização sobre o problema apenas na capital, mas em todo o estado, destacando a importância da prevenção ao maior número possível de advogadas”, frisou Daniela Ballão Ernlund. “O engajamento dos delegados da CAA-PR, das subseções e de suas respectivas Comissões da Mulher Advogada nesta campanha, será fundamental para atingirmos nosso objetivo. Como diz o slogan da campanha, prevenção é ‘Palavra de Ordem’”, completou.

A sede OAB Castro é uma das subseções que já está iluminada de rosa, cor que simboliza o movimento. Segundo o presidente da subseção, João Carlos Lozeski Filho, estão sendo organizados alguns eventos para conscientizar a população sobre a importância da prevenção à doença. “A prevenção é a melhor forma para se evitar o câncer de mama. Medidas preventivas não fazem bem apenas às mulheres, mas para toda a sua família”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO NAS SUBSEÇÕES

Apucarana
Dia 6, às 18 horas, Caminhada Rosa com concentração em frente à Prefeitura Municipal. Dia 7, às 9 horas, na sede da subseção, Café com Prosa exclusivo para advogadas, com entrega de panfletos de conscientização, dicas de autoexame e bate papo com médico. Dia 17, às 8h30, no Centro da Juventude, palestra “Encarando o câncer de mana”, com Célia Morotti. Dia 21, Café Rosa, evento aberto ao público em geral, das 8 às 18 horas, com palestra sobre os direitos dos pacientes com câncer – setor de Oncologia do Hospital da Providência – e outras palestras e atividades ao longo do dia com entregas de Kits especiais para pacientes. Dia 22, às 9 horas, palestra durante o Facnopar Cidadã. Dia 28, às 18h30, palestra show, com Tania Gomes no Auditório da UNIMED.

Cascavel
Dia 19, às 18 horas, palestra “Saúde da Mulher e Prevenção do Câncer”, ministrada pela médica obstetra e ginecologista, Dra. Valéria Beatriz Andrade Marques, seguida de lanche saudável, preparado pelos professores e alunos do curso de gastronomia da Faculdade Univel. Cada participante receberá um brinde exclusivo.

Campo Largo
Iluminação especial da cor do movimento durante o mês de outubro. Campanha de arrecadação de lenços ou echarpes, com doações até dia 30 na sede da subseção, que serão destinados ao Instituto Hansol, para as vítimas de câncer. Dia 28, às 18h30, na sede da subseção, evento de confraternização “Boteco Rosa”, com palestra “A Saúde da Mulher” - Thainá Dias Kovalski, depoimento - Sandra Abreu, exposição de fotos - Fran Alves, comida de boteco do Buffet do Elcio Cequinel e sorteio de brindes. Confirmação de presença pelos telefones (41) 3292-5354 e 3555-1680 ou pelo e-mail: campolargo@oabpr.org.br.

Campo Mourão
Dia 5, palestra com a psicóloga Patrícia Roehring Domingues dos Santos e apresentação de cases. Nos dias 24 e 25 acontece o evento “Glamour Day” e dia 30 a “Caminhada pela Vida”, no parque do lago.

Cianorte
Dia 6, Corrida e Caminhada de prevenção ao câncer de mama, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cianorte – ACIC, com medalhas a todos os participantes cedidas pela CAA-PR. Dia 7, café da manhã, com o lançamento oficial do projeto “Ensina- me a Viver”, idealizado pela advogada Iraci de Sarges, e orientações sobre a prevenção do câncer de mama com apoio do Instituto Mafra Imagem, além de sorteio de brindes.

Cornélio Procópio
Campanha de conscientização, promovida em parceria com o Rotary, dia 7 de outubro no Expocop, prestando orientação sobre a importância da prevenção. Dia 15, a mesma campanha acontece no calçadão da cidade, em parceria com Câmara da Mulher Empreendedora, Rotary e demais parceiros. No dia 29, tem o I Futebol Rosa da OAB, sendo que a renda será revertida para o Hospital do Câncer de Londrina.

Cruzeiro do Oeste
Dia 7, abertura oficial da campanha, com iluminação da sede da subseção, aula de alongamento a partir das 18h30 e palestra sobre tratamento capilar Aneethum, com entrega de amostras, a partir das 19 horas. Dia 8, a partir das 9 horas, case superando o câncer de mama, com Ivone Zamora; palestra 10 anos da Lei Maria da Penha, com a promotora Nadir Emília de Mello, às 9h30; palestra sobre empreendedorismo feminino “Aproveitando o dom de ser mulher para empreender”, com o advogado Kenny Gonçalves, às 10 horas; Café Rosa às 10h30 e palestra “Saúde Feminina” com o Dr. Luciano Daniels, às 11 horas. Dia 14, confraternização entre advogadas, a partir das 20 horas.

Ivaiporã
Dia 28, a partir das 18h30, no Espaço Rekint’s, palestra sobre a saúde da mulher e prevenção de câncer com a Dra. Flávia Chaves Cavalheri, médica ginecologista e obstetra. Durante o evento, serão efetuados procedimentos de saúde, como teste rápido de diabetes e aferição de pressão arterial, além de sorteio de brindes. Campanha para arrecadar lenços/echarpes, até o dia 28, os quais serão destinados às assistidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá. Pontos de coleta: sede da subseção, Fórum, Justiça do Trabalho e FATEC.

Jacarezinho
Dia 14, café da manhã seguido de palestras. “Saúde da Mulher” – Dra. Patrícia Roberta Vicente Binda, médica ginecologista, e Dra. Giovanna Fraga Rosa de Morais, médica generalista, a partir das 9 horas. Em seguida, a partir das 10 horas, “A importância do foco e da inteligência emocional para obter melhores resultados na vida pessoal e profissional, através do coaching e mindfulness”, com a Dra. Juliana Chaves de Oliveira, life coach & coach de relacionamentos.

Lapa
Dia 4 de outubro foi realizado um café da manhã com palestra ministrada pela Dra. Joana Seidel de Araújo sobre a prevenção do câncer de mama. Dia 11, acontece um Workshop com o coach Thiago Linhares, a partir das 19 horas. Dia 18, será realizado um Workshop de maquiagem com Karini Brandenburg, a partir das 9h30. Dia 20, tem palestra com a nutricionista Silse Eloise Andrade Ângelo e com a fisioterapeuta Elizabeth Portes. Dia 22, almoço de encerramento no Pesque Pague Gralha Azul, evento por adesão (R$ 18 sem bebidas) com confirmação até o dia 19 na sede da subseção.

Londrina
Dia 4, sede iluminada durante solenidade de adesão à campanha. Durante todo o mês, campanha para arrecadar lenços para as pacientes do Hospital do Câncer. Dia 9, Caminhada Rosa (GO PINK) no Lago II. De 19 a 21, palestra “Momento Mulher”, com a Dra. Rosmeire Kemmer, às 16 horas, na sala da OAB da Justiça do Trabalho. Dia 24, curso de defesa pessoal, a partir das 19 horas, na sede da subseção.

Maringá
A programação da OAB Maringá, promovida em parceria com as subseções de Cianorte, Nova Esperança, Campo Mourão e Paranavaí, acontece no dia 21 de outubro, na sede da OAB Maringá. Palestra com a médica ginecologista, Dra. Andrea Barrueco, sobre “Cuidados Preventivos da Saúde da Mulher”, às 14 horas; palestra com a médica dermatologista, Dra. Kássila Nasser, sobre “Aprendendo a Cuidar da Pele da Mulher”, às 14h45; palestra a Conselheira estadual da Seccional, Edni de Andrede Arruda, sobre “Novo código de Ética Profissional”, às 16 horas; palestra sobre “Visagismo e Marketing Pessoal”, às 17 horas, e brunch com desfile e bate-papo com as conferencistas, das 18 às 21 horas.

Medianeira
Dia 21, Café da Manhã, a partir das 8h30, na sede da Subseção. Palestras com nutricionista e personal. Sorteio de brindes. Convites podem ser adquiridos na subseção e na Sala dos Advogados dos Fóruns de Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena.

Palmas
Dia 7, adesão à campanha Outubro Rosa com iluminação da sede da subseção, do Fórum, estabelecimentos comerciais e residências. Dia 15, Caminhada Rosa a partir das 17 horas. Dia 19, às 19 horas, na sede da subseção, palestra “Saúde da Mulher”, com a Dra. Fátima Hossen Ibrahim Mustafá. Campanha “Lenços do Amor”: durante os meses de outubro e novembro, arrecadação de lenços que serão destinados às assistidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmas.

Paranavaí
A coach de mulheres e mestre em Direito pela PUC-SP, Márcia Rafael, ministra palestra no dia 18, às 17 horas. No dia 22, às 20 horas, a subseção fará um jantar beneficente, com lucro revertido para a Associação de Pessoas com Doenças Especiais.

Pato Branco
Dia 11, café da manhã seguido de palestra com o Dr. André Marini, médico mastologista. Dia 29, 3ª Feijoada Beneficente, na sede da subseção. Arrecadação do evento será destinada a uma entidade beneficente da cidade.

Rio Negro
Dia 8, evento “A saúde e o corpo em harmonia”, promovido em parceria com a subseção da OAB de Mafra/SC, com palestras da médica Dra. Michelle Martins, da fisioterapeuta Dra. Deborah Machado, e do coach de emagrecimento definitivo, Ektor Martins. Caminhada em prol do movimento.

Santo Antônio da Platina
Dia 3, abertura da campanha, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com carreata. Dia 8, distribuição de material explicativo de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e prevenção do câncer do colo do útero e de mama. Dia 14, exame preventivo gratuito do câncer do colo do útero. Dia 21, café da manhã com palestras do Dr. Fabio Bittencourt, sobre prevenção do câncer do colo do útero, e com a advogada e coach Juliana Chaves de Oliveira. Durante a campanha, semanalmente estão sendo divulgados vídeos nas redes sociais e por e-mail sobre “Prevenção do câncer do colo do útero (03/10); “Como tratar os resultados do preventivo” (10/10); “Prevenção do câncer de mama (17/10) e “Menopausa” (24/10).

Toledo
Dia 17, na sede da subseção, palestra “Um olhar para a mulher atual dentro do seu sistema familiar e as doenças emocionais”, com Licioneide Scharnberg, especialista em ludoterapia, terapia corporal, gestão de pessoas, renascimento e constelação familiar.

Umuarama
Dia 11, a partir das 17h30, na sede da subseção, Chá da tarde com palestras e orientações sobre o câncer de mama. Palestra com a Dra. Geórgia Salvador, dermatologista, e com o advogado Kenny Julian Gonçalves, que abordará o tema “Empreendedorismo feminino, aproveitando o dom de ser mulher para empreender”. Sorteio de prêmios.

União da Vitória
Dia 20, a partir das 18h15, na Rua Eurico Borges Reis, acontece evento em prol do movimento, realizado em parceria com a subseção de Porto União/SC, que contará com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer (Casa Bebel), desfile Fashion e Studio Racco Makeup.

 

Fonte: OAB/PR

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

Rua Rocha Pombo, nº 1.184 - Centro

CEP: - -

Fone: (44) 3525-6061