Notícias / OAB/PR

11/11/2016 - 11/11/2016 - Comando-Geral da PM enaltece trabalho da OAB no acompanhamento das desocupações das escolas

O trabalho realizado pela OAB Paraná nas desocupações dos colégios estaduais de Curitiba, acompanhando e intermediando as negociações com o intuito de garantir a preservação dos direitos e da integridade física dos adolescentes, foi enaltecido pelo Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR). Em nota divulgada  hoje, o Comandante-Geral da PM, Coronel Maurício Tortato, cumprimenta a OAB pela relevante atuação. 

“Imperioso cumprimentar, ainda, todos os representantes da sociedade civil organizada que se somaram na busca pela desocupação dos bens públicos, relevando a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, nas figuras do Presidente, José Augusto Araújo de Noronha, e do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Alexandre Salomão”, diz trecho da manifestação. 

Confira a íntegra: O Comandante-Geral externa a todo o efetivo da Polícia Militar o seu reconhecimento e agradecimento pelo trabalho de prevenção, promoção dos direitos humanos e proteção comunitária, exercidos por ocasião dos dois turnos dos pleitos eleitorais municipais, do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e das manifestações populares havidas nas escolas e núcleos de ensino, em vários municípios do Estado do Paraná.

Atuando de forma técnica e dedicada, demonstrando o alto valor e o preparo de cada militar estadual, a Corporação mais uma vez demonstrou maturidade institucional e renovou seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com o bem público, exercendo seu papel constitucional de preservação da ordem pública, dedicando-se integralmente a cada cidadão de bem, atuando exemplarmente nas situações de excepcionalidade sem comprometer as atividades rotineiras de cada uma de suas Unidades.

Na condução dos processos de negociações, este Comandante-Geral destaca a atuação incansável e responsável do Cel QOPM Arildo Luis Dias, Subcomandante-Geral da PMPR, e dos militares estaduais abnegados que demonstraram grande responsabilidade e equilíbrio para a resolução das ocupações pelos movimentos estudantis.

Imperioso cumprimentar, ainda, todos os representantes da sociedade civil organizada que se somaram na busca pela desocupação dos bens públicos, relevando a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, nas figuras do Presidente, José Augusto Araújo de Noronha, e do Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Alexandre Salomão.

Cel QOPM Maurício Tortato
Comandante-Geral

Fonte: OAB/PR

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

Rua Rocha Pombo, nº 1.184 - Centro

CEP: - -

Fone: (44) 3525-6061