Notícias / OAB/PR

17/01/2017 - 16/01/2017 - OAB acompanha princípio de rebelião de presos na Penitenciária Estadual de Piraquara

A OAB Paraná acompanha desde o início da manhã deste domingo (15) as negociações e solução do princípio de rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP1). Segundo informações do diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Alberto Cartaxo, o motim teve durante a madrugada e terminou com a fuga de 28 presos. Dois detentos morreram durante a ação. 

Por volta das 10h deste domingo, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) iniciou a remoção de alguns presos para outras unidades prisionais. 

Estão no local os advogados Priscilla Placha Sá, Myrtes Rotoli de Macedo, Anderson Rodrigues Ferreira, Gustavo Sartor de Oliveira, Nilton Ribeiro de Souza e Denise Canova, das comissões de Defesa dos Direitos Humanos e de Defesa das Prerrogativas Profissionais.

De acordo com nota oficial divulgada pela Sesp, o motim teve início por volta das 3h, quando presos da Casa de Custódia de Piraquara (CCP) iniciaram um tumulto. Perto das 5h30, os agentes que atendiam ocorrência ouviram fortes estrondos na PEP1. No local, havia um buraco no muro, por onde os presos tentavam fugir. Do lado externo da penitenciária, um grupo de aproximadamente 15 homens fortemente armado dava cobertura. Houve confronto armado com os policiais que estavam nas guaritas e com as equipes que se deslocavam para prestar apoio. A fuga de mais presos foi evitada após as forças de segurança conseguirem acessar o perímetro interno da PEP1.

Fonte: OAB/PR

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

Rua Rocha Pombo, nº 1.184 - Centro

CEP: - -

Fone: (44) 3525-6061