18/05/2017 - 18/05/2017 - Advogados paranaenses terão acesso 24 horas ao download integral dos processos do Projudi

A partir da segunda quinzena de junho, os advogados paranaenses terão acesso 24 horas ao download integral dos processos do sistema Projudi. A conquista foi anunciada nesta quarta-feira (17) pelo supervisor geral de Informática e Comunicação do TJ-PR, desembargador Marcelo Gobbo Dalla Dea, durante a audiência pública realizada na OAB Paraná com o ouvidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand.

“Trata-se de uma grande conquista da advocacia. Esta medida certamente ajudará muito os 61 mil advogados ativos, cumpridores de suas obrigações, no exercício da ampla defesa e contraditório. Os advogados poderão fazer o download do processo em qualquer horário. Isso atende diretamente aos nossos interesses”, destacou o presidente José Augusto Araújo de Noronha.

Marcelo Gobbo Dalla Dea destacou as frequentes reuniões entre a OAB Paraná e o TJ-PR com o intuito de aprimorar o sistema. O desembargador também anunciou que o objetivo é que até o final do ano o PJe seja implantado no 2º grau. “A partir do segundo semestre teremos a versão 2.0 e se tudo der certo – isso depende de uma autorização da ministra Carmem Lúcia – até o final do ano todo o sistema da Justiça Estadual vai estar digitalizado”, afirmou.

“A audiência pública na visão de um magistrado foi ótima, porque mostrou os problemas que nós sabemos que temos, não escondemos eles, e nos disse que estamos acertando, e isso é bom. Não existem antagonismos entre o judiciário e a OAB, existe uma parceria e isso ficou muito bem demonstrado aqui”, pontuou Dalla Dea.