22/08/2017 - 23/08/2017 - Secretário Geral Adjunto da OAB-PR destaca luta da seccional pelas prerrogativas

Uma das prioridades da atual gestão da OAB, as prerrogativas profissionais foram amplamente debatidas nesta segunda-feira (21), em Brasília. Representantes da OAB Paraná participaram do evento, em discussões que trataram, entre outros temas, do apoio e aprimoramento do sistema de mediação e conciliação dos CEJUSCS (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e das buscas e apreensões em escritórios de advocacia.

“O IV Encontro Nacional de Prerrogativas representa a consolidação e o aprimoramento das estratégias e dos mecanismos de apoio e proteção aos advogados. Durante a manhã, os representantes de câmaras e comissões de prerrogativas de todo o Brasil dividiram-se em grupos temáticos, para dividir experiências e definir ações em defesa da advocacia brasileira e do livre exercício de nossa profissão”, relata o presidente da Câmara de Direitos e Prerrogativas da seccional, Alexandre Quadros.

A comitiva paranaense é integrada pelo presidente José Augusto Araújo de Noronha, pelo conselheiro federal Cássio Telles, vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, pela presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, Priscilla Placha Sá, e pelo Procurador Geral da seccional, Andrey Salmazo Poubel.

“À tarde, os trabalhos de cada grupo foram objeto de debates, seguidos de uma visita ao Senado Federal para a sessão solene em homenagem à advocacia e aos 190 anos dos primeiros cursos de direito no Brasil”, destacou Quadros.