Notícias / OAB Paraná

09/05/2019 - Palestra de Clóvis de Barros Filho marca lançamento da plataforma de EAD da ESA

No dia 28 de maio, às 19h30, a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná, sob coordenação-geral da advogada Adriana D´Avila Oliveira, dará mais um salto em sua trajetória de crescente contribuição para a educação continuada dos profissionais do Direito. Com a palestra “Inovação, conceito, atitude e identidade na advocacia”, do professor Clóvis de Barros Filho, a ESA lançará sua plataforma de ensino à distância (EAD) e, assim, se colocará ao alcance dos quase 70 mil advogados ativos em todo o Paraná.

As inscrições para a participação presencial — a R$ 10 mais um quilo de alimento, tanto para advogados quando para graduandos em Direito — estão abertas. Depois do lançamento presencial, a palestra estará disponível na plataforma dedicada da ESA/PR (clique aqui). O mesmo modelo será aplicado para muitos outros cursos e palestras.

“A ESA tem uma história de ações bem-sucedidas em prol da advocacia. Agora, cumprindo uma das principais metas da gestão, damos um passo adiante. Os cursos ofertados no portal poderão ser feitos por advogados e estudantes dos 399 municípios do estado, a baixo custo e com a comodidade de optarem pelo horário e local mais convenientes para cada pessoa. É uma flexibilidade muito valiosa para advogadas e advogados que buscam conciliar sua carreira com a vida familiar”, destaca o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Palestrante

O professor Clóvis de Barros Filho é advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP); jornalista formado pela Fundação Cásper Líbero, de São Paulo. Obteve o título de mestre em Science Politique pela Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) e o de doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. É pesquisador e consultor de ética da Organizção das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Sua produção bibliográfica inclui as obras “A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida”, em co-autoria com Arthur Meucci; “Somos Todos Canalhas”, em co-autoria com Júlio Pompeu; “Ética na Comunicação” e “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”.

Fonte: OAB Paraná

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

Rua Rocha Pombo, nº 1.184 - Centro

CEP: - -

Fone: (44) 3525-6061