Notícias / OAB Campo Mourão

20/09/2019 - Prerrogativas Profissionais dos Advogados em destaque

Senhores (as) Advogados (as):

O respeito às prerrogativas do advogado nada mais é do que a garantia do pleno exercício profissional em favor dos cidadãos.  A premissa norteará exposição realizada pelo Diretor da Câmara de Prerrogativas OAB Paraná, 📠Dr. ALEXANDRE SALOMÃO e 📠Dr.  ANDREY SALMAZO POUBEL, Presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas da OAB/PR. 

A proposta do evento é falar sobre a descartabilidade da advocacia manifestada em tantos atos que ofendem o exercício da profissão, que até impedem o seu exercício e que chegam a atingir a própria pessoa do advogado e, tristemente, marginaliza o seu exercício. 

.

Vemos a criação de um senso comum a respeito disso, por meio de elementos da cultura, como a mídia de massa, até o momento em que atos administrativos e decisões judiciais também passam a tratar a advocacia dessa maneira; depois medidas de natureza legislativa aprovadas ou em andamento, que criminalizam o exercício profissional, e o senso comum começa a ser conivente com isso. A partir daí vemos atos cada vez mais frequentes, de maneira dramática, chegando até a morte de advogados.

.

Vivemos um momento bastante sensível, que faz com que a advocacia deva permanecer unida para garantir o desenvolvimento deste trabalho, que é essencial à justiça.

Fonte: OAB Campo Mourão

Imagens

 -

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

Rua Rocha Pombo, nº 1.184 - Centro

CEP: - -

Fone: (44) 3525-6061