Notícias / OAB-PR

05/04/2022 - OAB Paraná vai ao TJ-PR para garantir que advocacia não seja prejudicada com instabilidades no Projudi

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e o ouvidor-geral da seccional, Cleverson Gusso, estiveram em reunião no Tribunal de Justiça do Paraná com o desembargador Marcelo Gobbo Dalla Déa, supervisor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ-PR, para buscar soluções conjuntas e evitar prejuízos à advocacia em situações de instabilidade do sistema Projudi.

Nas últimas duas semanas, a OAB Paraná reportou ao TJ-PR três situações de dificuldades de acesso ao sistema por mais de duas horas. Nos três casos houve a suspensão de prazos pelo tribunal, porém as deliberações sobre o pedido foram divulgadas somente após as 20h. “Nosso objetivo é saber se tem algo a ser feito e como a OAB Paraná pode colaborar, de forma que a confirmação da condição de instabilidade seja mais célere e não fique na dependência de uma avaliação subjetiva”, ponderou Marilena Winter.

Dalla Déa explicou sobre a dificuldade para se detectar objetivamente esse tipo de problema, especialmente quando ocorre no ambiente digital externo, e considerou que as situações relatadas recentemente foram excepcionais. O desembargador adiantou que o TJ-PR está adquirindo equipamentos que, num prazo de 45 dias, deverão melhorar substancialmente o processamento de informações e eliminar eventuais acessos indevidos que sobrecarregam o sistema e geram a instabilidade.

O desembargador enfatizou que o Tribunal de Justiça do Paraná fez grandes investimentos em tecnologia, o que ainda garante que o Projudi seja um dos sistemas mais avançados. “A OAB Paraná e o Tribunal de Justiça caminham juntas em tecnologia. Essa interlocução tem sido fundamental”, disse Dalla Déa.

Fonte: OAB-PR

Outras Notícias

OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SUBSEÇÃO CAMPO MOURÃO

Rua Rocha Pombo, nº 1.184 - Centro

CEP: - -

Fone: (44) 3525-6061