Notícias / OAB

02/04/2024 - Imposto de Renda Solidário: veja como você pode colaborar com entidades do nosso município

Com muito orgulho, a OAB Campo Mourão abraçou esta importante causa, capitaneada pelo FÓRUM DAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS DE CAMPO MOURÃO, que visa informar os contribuintes sobre essa importante ação.

Até 6% do valor do chamado "imposto devido” pode ser convertido em doação no momento da entrega da declaração, desde que você tenha optado pelo modelo completo de tributação, podendo auxiliar uma entidade sem qualquer custo adicional e deixando de destinar o valor diretamente ao governo federal.

O valor da doação pode ser direcionado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e para o Fundo Municipal do Idoso (FMI), instituições que oferecem apoio a esses grupos da população.

Para garantir que o dinheiro chegue ao destino, é fundamental informar à instituição escolhida que você realizou uma doação no Imposto de Renda.

Converse com seu contador.

Fonte: OAB